quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pipocas Caseiras.

Ontem houve cinema cá por casa. Numa tentativa esmerada de recrear um verdadeiro cinema, gomas e chocolates foram postos à disposição, as luzes foram apagadas, o som foi melhorado, as almofadas racionadas e, como não pode faltar num bom cinema, pipocas foram criteriosamente seleccionadas e cozinhadas para a sessão.

Após escolher cada grão de milho realizando uma digna missa fúnebre a cada um, os ditos saltaram para dentro do tacho onde, o Fula, saltitava já de felicidade ansiando tal orgia. Sucumbiram aos poucos com pums e pans, e o tacho encheu-se de popcorns. Até aqui tudo bem mas, alguém teve a brilhante ideia que as ditas ficariam boas era com caramelo.

O mouro então lá foi arriscar estragar mais um fundo de frigideira conseguindo realizar a árdua tarefa de derreter açúcar. Esbanjou-se o caramelo por cima das pipocas e pronto, vontade feita. O resultado começou por ser este:

Porem, há que fazer a prova, e nisto as coisas complicaram-se pois algo parecia não estar de acordo com as convencionais pipocas cinéfilas:


A todo o custo, de martelo e picareta na mão lá se tentou desagregar esta fantástica iguaria da nova culinária para se proceder a uma possível degustação:



Após uma chacota infernal para com o meu cozinhado, deu-se o big-bang:

Isso que estão a ver foi a massa pipoquiana extraída da nova iguaria que invadirá os cinemas em Janeiro de 2009 - um misto entre torrão de Alicante e caramelos de Badajoz. Apesar do aspecto não atractivo as ditas sabiam bem, colavam-se aos dentes permitindo assim saborear durante mais tempo e não engolindo nada - "pipoca doce diet". Outras receitas inovadoras estarão brevemente disponíveis aqui no blog acompanhadas do devido registo fotográfico.
Quem não gosta, não come, e tenho dito.

4 comentários:

pinguim louco disse...

tou mm a imaginar-vos todos sorridentes de pipocas nos dentes :P

Vouli-javenho disse...

Há fotos disso, mas indecentes.

pinguim louco disse...

Imagino... "ah e tal tens ai umas 20 pipocas agarradas aos dentes... eu ajudo-te a tira-las. LOOOL"

Pedro Espírito Santo disse...

Eu teria vergonha de mostrar essas fotografias às pessoas. Ouvi dizer que quem comeu, tem até hoje vestígios de caramelo entre os dentes e que se mantém a boca fechada muito tempo, os maxilares colam-se um ao outro.

PS: A tua sorte é não teres fotografias dos brigadeiros "bolas de bilhar", é só isso que te digo.