terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Caiu mais uma "pássara" na linha de metro.


Pois é, frequentar uma escola de comunicação social dá nisto - sabe-se sempre das notícias em primeira mão, mesmo que se "um vidro do Saldanha que se partiu" se descodifique num "atentado bombista ao Saldanha".

Hoje foi a vez de, por volta das 9 da matina, na aula de Antropologia (à qual o senhor regente se esforçava para falar cada vez mais alto para evitar uma eventual escapadela sonâmbula) ter sido pontualmente informado pela colega do meu lado direito que uma senhora, no metro do marquês, tinha naquele preciso momento cometido suicídio, atirando-se para a linha. Pessoas em pânico, mulher desfeita, motorista com ataque cardíaco e até o descarrilar da dita carruagem devido ao banho de sangue causado. Prolongamento da linha vermelha conseguido. [parte de humor negro sem graça].

Pois é, após uma investigação de 5 minutos, viemos a averiguar que a "pássara" caiu, ficou com o bracito preso lá debaixo e mudou o dia das dezenas de pessoas que, presas na carruagem, doaram 1h do seu dia em solidariedade para com a "pássara", para que esta libertasse a asinha. Pessoas que perderam empregos, encontros amorosos, apostas e até gases que guardavam religiosamente para o seu WC. Tudo perdido nesta carruagem de metro.

Aqui ficam os meus sinceros votos de melhoras para a "pássara" que me preencheu a mente durante 1h30m de Antropologia.

6 comentários:

pinguim louco disse...

o tipico portugues: faz de alhos sempre bugalhos. de uma chuvita um diluvio loool mas sinceramente a parte dos gases era de evitar sim ?????

Pedro Espírito Santo disse...

Olha é assim: o pessoal já não sabe cometer suicídios como deve de ser! Quando querem cortar os pulsos, cortam-nos na horizontal o que resulta apenas numa nojeira de sangue seguida de eventual desmaio. Se querem atirar-se dum sítio, normalmente escolhem mal a altura e apenas saem todos partidos e eventualmente para/tetraplégicos o que piora a já triste situação da pessoa deprimida. Se querem tomar comprimidos, acabam tomando uns que com uma lavagem de estômago e um bom par de estalos, volta tudo ao sítio. E agora senhoras que atrasam a vida de uma cidade por quererem os seus 15 minutos de fama no metropolitano. É por estas coisas que o país estagna!

Haja paciência, se querem fazer essas coisas ao menos façam-nas sem aborrecer as outras pessoas e preferencialmente, sem sujar o chão!

Tiago disse...

E devido a essa pássara cheguei atrasado a uma reunião e só por sorte não levei um raspanete! Sacana da pássara!!!!

PS: A piada da linha vermelha teve alguma piada =P

Pedro Espírito Santo disse...

Ouvi dizer que ela ficou esquartejada e que hoje encontraram a asa da pássara na estação de metro do Senhor Roubado!

Pedro Espírito Santo disse...

Ouvi dizer que ela ficou esquartejada e que hoje encontraram a asa da pássara na estação de metro do Senhor Roubado!

Anónimo disse...

claro