sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Meu Natal em 2min

Como começaria um jovem madeirense conhecido - "É ÁSSIM", o meu natal foi, deixem-me arranjar uma palavra, diferente. Agora, tendo em conta as vossas reacções de espanto, inclusive a sobrancelha levantada do menino(a) cusco(a) atrás de vocês já se questiona se "foi mau?", não, foi óptimo =). (isto é um "Sílvia Alberto smile)


Cheguei à terra depois de 3h de autocarro,
Passeei com a mãe,
Jantei comida de tacho,
Dormi 14h,
Fui ao casamento de uma tia (é verdade),
Saí do casamento passado 2h,
Chegou o coiso,
Bebi um cafezito com a ex-namorada,
Jantei comida de tacho,
Joguei Monopoly (já não tenho idade, eu sei),
Ganhei,
Dormi e tive um sonho bonito,
Fui ao picadeiro com o coiso e com a ex-namorada mas não andei de cavalo,
Almocei com o pai evitando conversas porcas,
Reencontrei velhos (e poucos) amigos da terra numa esplanada com sol,
Vi um pôr do sol lindo a ouvir Kate Nash,
Tirei muitas fotografias e posei para todas,
Comi mais couve que bacalhau e evitei as batatas no meu prato,
Não consegui comer doces porque estava cheio (f.r.u.s.t.r.a.d.o.),
Abracei quem precisava num momento menos bom,
Gargalhei com a visita nactalicia de uma prima transloucada,
Embebedei-me,
Disfarcei a bebedeira perante o avô e a avó,
Abri os presentes,
Sorri,
Voltei a sorrir e disse muitos obrigados,
Parei no tempo e olhei em slow motion para os poucos que se reuniam e senti-me feliz por te-los,
Bebi uma garrafa de Amêndoa Amarga com o coiso,
Voltei ao Monopoly sem hipóteses de concentração e mesmo de detecção "daquelas coisinhas verdes que picam em cima", ah, "casas",
Julguei-me rico e depois lembrei-me que eram notas de brincar,
Ganhei de novo,
Acordei rabugento e fui directo para a mesa,
"Fugi" de casa com o coiso e fui passear na tarde,
Ficámos com a cara cor-de-laranja com o sol,
Sorrimos e dissemos obrigados,
Despedi-me e pernoitei até agora neste escritório rodeado de coisas do meu pai.


Fui rápido a descrever estes dias de Natal não fui? Eu sabia! (ignorei os nãos)

Este Natal foi diferente dos outros passados porque parece que trocaram a velha lanterna que se mantinha acesa na noite de 24 por um holofote gigante - foi o primeiro Natal que me apercebi que, independentemente das prendas oferecidas, dos doces expostos na mesa, das pessoas que nos rodeiam e que sejam família ou não, o sentimento está lá - é bonito. Não se acendeu lareira, mas o calor do amor que se sentia naquela sala bastava para nos aquecermos.

Fizeste deste Natal o meu melhor Natal. Obrigado

1 comentário:

Pedro Espírito Santo disse...

1º - O coiso deve ter-te deixado ganhar no Monopólio, ou então passou a vida a calhar nos impostos e nas cartas da sorte que dão azar.

2º - A embriaguez pode ter toldado a visão do coiso, que não te viu a roubar o dinheiro que te fez sentir rico por uns momentos.

3º - Devias comer mais bacalhau que faz bem.

4º - Não andas a cavalo porque tens MEDO, por mais desculpas que queiras dar.

5º - Esqueceste-te de mencionar o filme de terror.

6º - E a malha que o coiso te deu no Trivial.

7º - Acho que o coiso agradece a prontidão do abraço no momento menos bom.

8º - A ex-namorada é um pão, pelo que "ouvi dizere"!

9º - O melhor do Natal não é o que está debaixo do pinheiro, ainda bem que o sabes. Sei bem que o sabes.

10º - Os avós acho que não perceberam a bebedeira senão tinhas sido deserdado.

11º - Ficar com a cara cor-de-laranja, ou é porque é Carnaval ou porque alguma coisa que comeste te caiu mal. Eu aposto no Carnaval (muahahaha!).

12º - Podes ter ganho o Monopólio, mas que tem sorte ao jogo tem azar no amor, portanto para a próxima termina o jogo antes de alguém ir à falência, assim ninguém sabe que perde ou ganha.

13º - Na verdade acho que ambos ganharam.

14º - O pôr-do-sol numa tarde de Natal, com vista para o mar, é sempre qualquer coisa de indescritível. Gostava deter estado lá presente. Lol

15º - Não tenho pachorra para mais pontos.

16º - Obrigado (once again).