quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Power Jump

Pois é, visto que há umas 3h atrás nem conseguia agarrar na pilinha para fazer chichi "derivados" aos tremeliques que a "cafezada da tarde" me causou, resolvi seguir mais um conselho inútil do Pedro e gastar energias para acalmar (podia ser que desta vez os conselhos dele resultassem). Ora bem, chovia, portanto calçar os ténis e andar pela baixa a correr, além de me soar a "impróprio" estava arriscado a ter todos os vendedores de "tabaco para rir" da Rua Augusta a correrem atrás de mim por pensarem que estava a fugir da policia - prós: correria ainda mais / contras: poderia ficar com algumas luxações no maxilar e olheiras profundas quando os ditos descobrissem que não havia polícia nenhuma.

Resolvi então "andar aos saltinhos" que nem um coelhinho no ginásio. Sim, há uma coisa chamada "Power Jump" que consegue reunir 20 pessoas numa sala durante 1h para saltarem em sincronia nuns pequenos trampolins - coisa bonita de ver e surreal ao mesmo tempo.
E lá saltei, saltei, saltei (sim, um pouco amaricado isto dos saltinhos, ainda mais saltar ao som de "I kissed a girl") e continuei num misto de saltos que variava do "SALTO Alexandra Lencastre no genérico da Rua Sésamo" ao "SALTO Doroteia do Feiticeiro de Oz" com umas pitadas de "Salto à Bêbado" (fui eu o pai deste último). Enfim, se tivessem filmado seria uma boa arma de suborno para comigo..
Agora, mais calmo, mas com a visão ainda aos saltos, vou baixar a cabeça e ler estas pequeninas letras que se dividem por umas 800 páginas de sebenta.


P.S. - Conselhos para uma aula de saltinhos:
1 -
Não levem calças largas, elas sobem e descem até a nível do joelho criando uma sensação de que estão a dançar o vira em cima de um trampolim (sim, eu e o companheiro do lado se nos tivéssemos virado um para o outro batíamos os Pauliteiros de Mirandela em larga escala);
2 - Esqueçam a água, é inútil estarem a beber para depois andarem aos saltos, a menos que queiram relembrar as sensações digestivas de quando eram pequeninos (o bolsar para quem não tem boa memória);
3 - Não vão de camisolas de cavas justas que nem licra e brancas; após a primeira faixa o que era uma camisola num tronco passa a ser um tronco enrolado em papel celofane; depois com as transparências vêm-se as maminhas. (shiu).

Para ter idéia do quanto este desporto dos saltinhos está a a ser popular, até no No programa Goucha ele aparece, numa versão mais velhinha mas potente. Enjoy it. Jump.


5 comentários:

Pedro Espírito Santo disse...

Ah piquene! Eu só dou conselhos super úteis, tá?

Mas para a próxima aconselha-te comigo sobre "que roupa levar para o coiso".

E após esta leitura toda, o que diriam as pessoas que te vissem com a t-shirt manga cava branca e transparente, as maminhas à mostra, as calças pelos joelhos e toda essa dança folclórica? Reza para que ninguém tenha filmado com o telemóvel porque senão serás a próxima sensação do mundo Youtube! Principalmente quando ias saido fora do trampolim, isso seria muito belo de se ver!

Quando experimentei, senti-me um pouco desconfortável e confesso, por algumas das razões que mencionaste (menos a MANGA CAVA BRANCA... MEDOOOO!)

Sof disse...

Mas tu tens pilinha?

Vouli-javenho disse...

Eu acho que tenho Sof...Quer dizer, pelo menos quando estudei Biologia andava pela casa a correr todo nu de livro na mão a mostrar às pessoas que também tinha uma...Acho que é isto que tenho aqui pendurado, ou será um apendice? Fogo...e eu que tive uma infância tão feliz de livro de Biologia na mão...Andava enganado! Grunf.

Sof disse...

Olhe, de viologia percebo eu! Aproveitando a sua vinda vou examiná-lo alto a baixo e tirarei minhas dúvidas e impressões...

Sof disse...

Okeyyyy Tens pilinha afinal! Fiufiu