quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tempo para curar esta gripe


Por vezes o nosso corpo sabe quando estamos a ir a um ritmo demasiado rápido para ele. Dormir 3h por noite, dactilografar km de texto perfazendo autênticos e valiosos pergaminhos que rolam nas mãos dos catedráticos da universidade e passar noites em branco a olhar para um ecrã em branco que se vai salpicando de palavras pintado um quadro de textos dá nisto - a nossa fantástica máquina que aparece no dicionário como "corpo humano" mete-nos um sinal vermelho em frente aos pés como que uma manifestação de um sindicato das limitações humanas dizendo-nos "hey, calminha aí que eu não aguento desta maneira".
Gripe. Inexplicavelmente gripe. Bigornas na cabeça, nariz com falta de canalizador, dores por cada poro de pele e os efeitos de uma droga chamada Ilvico que nos faz confundir melancolia com êxtase. Resultado - cama. Inevitavelmente cama.
Por vezes o corpo limita-nos as acções quando abusamos do tempo. Eu abusei, agora pago em suaves prestações de espirros e calafrios. É um preço justo.
Vou aproveitar estes dias de SPA que o meu corpo, em protesto de egoísmo, decidiu tirar para, com o pouco de consciência que me resta, postar umas coisas giras aqui no blog. Mas agora não. Agora vou substituir o cheiro a sonolência da minha epiderme por um cheiro a palmolive e pantene. Agora vou tirar o vazio do meu estômago por uns bifes cozinhados por coiso. Agora não escrevo nada. Daqui a bocado talvez, mas agora não - afinal tenho tempo (será?).

3 comentários:

Pedro Espírito Santo disse...

Boring...

Pedro Espírito Santo disse...

Olha é assim:

eu é que estou engripado/constipado há 2 meses e tu é que te queixas. Se eu tivesse um dia de SPA por cada dia de tosse convulsa e espirros mucosos, seria a pessoa mais feliz do mundo.

E agora foste falar em bifes e deu-me a marota da fome! Códio, percebes? Códio!

Pedro Espírito Santo disse...

Ah, é verdade, depois lê sobe uma gripezinha que tive, essa sim de temer pela vida

http://eraumkinderbuenosefazfavor.blogspot.com/2007/02/what-lovely-way-to-burn-not.html